Pages

Tradutor

sábado, 27 de março de 2010

Acorda Brasil

Em Manaus, James Cameron pede que Lula 'reconsidere' Belo Monte



O cineasta James Cameron, diretor de “Avatar”, pediu neste sábado (27) que o governo brasileiro volte a refletir sobre a construção da usina de Belo Monte, no Pará. “Imploro que o presidente Lula reconsidere esta obra”, disse, depois de apontar que a megausina, que deve ser licitada em breve, causará o desvio das águas do Rio Xingu e pode afetar 25 mil moradores locais.

A jornalistas ele explicou que amigos ambientalistas lhe falaram do projeto, e que pretende ir até a região para conhecer melhor os problemas que o empreendimento pode causar. O cineasta se disse entusiasta de formas alternativas de energia, como a eólica e a solar, embora considere a hidrelétrica também adequada para regiões de menor impacto, como o deserto.

Cameron participa do Fórum Internacional de Sustentabilidade, encontro de empresários para discutir temas relacionados ao meio ambiente, em Manaus.
Durante sua fala, ele admitiu que não é ambientalista ou economista para dar recomendações e, em outro momento, ressaltou saber que os brasileiros não simpatizam com a idea de que americanos, que são os maiores poluidores do planeta, lhes digam o que fazer para preservar a natureza. Embora canadense, Cameron reside há décadas nos EUA.

Ele afirmou também que o Brasil “deve ser celebrado por causa de seu uso de biocombustíveis”. O cineasta reforçou acreditar que a humanidade está levando a humanidade ao seu limite. “O que acontece quando a capacidade de suportar deste planeta for excedida?”, perguntou. Cameron criticou, em especial, a forma como se lida com a energia. “Não podemos trazer a alface da nossa salada de três mil milhas de distância”, afirmou.

Opinião Miact: Galeraa assim não dá!! É realmente preciso que um cineasta canadense venha até nosso país para implorar que uma obra absurda como essa seja feita. 


E realmente inaceitável perceber que o cidadão brasileiro trada da Amazônia com indiferença como se não importasse e alguns realmente não se importam. Eu como brasileira e patriota assumida me sinto envergonhada ao ver que um estrangeiro venha pedir piedade por algo que nos pertença.

Até quando vamos viver achando que nosso país nunca vai mudar!! Galeraa ACORDA ele não vai mudar enquanto os brasileiros desejarem o sonho americano estamos no BRASIL esquece esse papo de país do futuro, nós somos o país do hoje e precisamos nos mudar agora.

O BRASIL teve que lutar, nos tivemos que ver nossos lideres morrem e serem esquartejados como "exemplo", e jovens pintaram as caras contra a corrupção e tudo isso pra que?? Para que a nova e alienada geração estrague tudo com sua ganância.

1 Fale com as Miact's:

fasha comeback again disse...

new arikel and tips "How to Win the Man of Your Dreams" on my blog please read and give comments

Postar um comentário