Pages

Tradutor

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Valentine's Day


Em véspera de Dias dos Namorados o blog Miact fala sobre ele!
O Orgasmo...Ulalá
 
Mais procurado que osama bin laden, o orgasmo mesmo no século XXI gera tabu entre as mulheres ao redor do mundo.
Boom eu não sou uma sexóloga e não tenho vasta experiência no assunto por isso resolvi pesquisar sobre o assunto e dividir meus conhecimentos com meus seguidores. Afinal é véspera de Dia Dos Namorados e as Miacts estão solteiras.
Mais é como diz um sábio proverbio: É Dia Dos Namorados, porem a noite é dos Solteiros.

Agora vamos voltar ao assunto principal. Nesses dias eu estava navegando na internet quando eu vi uma noticia beem...Como posso dizer: Interessante

 O prazer em números
 
Em média, o gozo dura 10 segundos, mas ele pode chegar a se prolongar por até 1 minuto. Autor do livro A História Íntima do Orgasmo, o pesquisador inglês Jonathan Margolis fez as contas: somadas todas as horas H de uma pessoa sexualmente ativa, ela sentirá aproximadamente 12 minutos de prazer supremo por mês. Os cientistas já tentaram calcular quantas vezes se fez sexo no mundo até hoje. A estimativa ultrapassa os 1,2 trilhões de vezes, um número tão grande que fica até difícil de compreender. Pesquisa realizada em 2005 com 12.563 pessoas de 27 países comprovou que a média de quantidade de relações sexuais global é de 6,48 por mês. O Brasil saiu campeão do Global Better Sex Survey (é esse o nome do estudo). Por aqui, transamos mais: em média 7,9 vezes por mês.
Esse é meu Brasil... Tem que Relaxar e Gozar mesmo
Até hoje há mulheres que ainda tem duvidas sobre o Orgasmo.. e algumas delas nao fazem idéia se alguma vez ja teve o Orgasmo. Então vamos esclarecer essa duvida
Poo quem já teve um orgasmo sabe. Se a pessoa está em dúvida, é porque não teve. Não dá para traduzir a sensação do gozo, exatamente, em palavras. Mas uma comparação ajuda: ele parece um espirro. No sentido de que é uma tensão crescente que a certa altura se torna tão insuportável que explode, trazendo com essa explosão o alívio. Só que o espirro não é prazeroso, ao contrário do orgasmo. Do ponto de vista fisiológico, a lista de sintomas do clímax é grande: os órgãos genitais incham de sangue, o pulso dispara, os músculos se contraem. Os dois parceiros ficam com os pés arqueados e tremem. A respiração se torna rápida e superficial. Nos homens, o dedão do pé se enrijece enquanto os outros dedos se retorcem.Sim, parece um relato de algo terrível – mas, se assim fosse, não haveria tanta gente no mundo, não é?
  
Outra dúvida frequente é: Porque eu ainda não tive...??
Então Freud não explica mais não é o fim, gentee é tudo uma questão de quimica Gozar envolve várias substâncias, entre elas, duas de extrema importância: a testosterona e a oxitocina. A primeira, presente em maior quantidade nos homens, regula o tesão. A segunda é também conhecida como hormônio do amor porque induz sensações de ternura e união, calma e desejo de criação de vínculos. Mulheres, principalmente as que já tiveram filhos, conhecem bem a oxitocina. No parto, o corpo feminino toma um banho dela – é por sua causa que surgem as contrações uterinas, o leite começa a jorrar dos seios e nasce a vontade de aninhar os bebês logo depois que eles saem da barriga. Sim, as emoções são químicas. E durante o sexo a oxitocina corre solta pelas veias, tanto as femininas quanto as masculinas. No homem, ela também coordena o reflexo de emissão do esperma. Na mulher, desperta a preguiça de se mexer depois do gozo, o que aumenta a probabilidade de uma gravidez acontecer.
Por isso não podemos esquecer ela a CAMISINHA
Agora a verdade é posta à mesa!!!
Homens dão mais importância ao orgasmo do que as mulheres?
resposta é sim, de acordo com a terapeuta sexual Carmita Abdo, coordenadora do Projeto Sexualidade (ProSex) da Universidade de São Paulo (USP). Segundo ela, os indivíduos do sexo masculino confundem desempenho com satisfação sexual. As duas palavras são sinônimos para eles. Já as mulheres podem ter prazer no sexo sem necessariamente chegar lá. Muitas delas até fingem o orgasmo, por preguiça de persegui-lo e/ou por medo de desapontar o parceiro, que pode não entender que ela não queira gozar. “O homem é essencialmente visual, sua resposta ao estímulo é mais imediata”, diz Carmita. “Nele, aliás, o desejo vem antes da excitação. Na mulher, é o contrário. Ela precisa ser excitada para sentir desejo. E como é olfativa, auditiva e tátil, sente necessidade das preliminares.
O que seria de nós mulheres sem as preliminares??
Tempo
Mulheres demoram mais para chegar ao clímax – em média, 20 minutos, segundo testes em laboratório – que os homens. Quando o sexólogo Alfred Kinsey escreveu seu célebre Relatório Kinsey, nos anos 60, os sujeitos entrevistados por ele responderam que consideravam razoável o tempo de 1 ou 2 minutos até a ejaculação. Com o passar dos anos e a crescente liberalização sexual, eles foram percebendo que as mulheres precisam de mais tempo para chegar lá. Homens entrevistados pelo Australian Centre for Sexual Health mais recentemente responderam que a duração ideal de uma relação sexual fica entre 10 e 15 minutos.
Para tudo 10 e 15 minutos!!?? Só se for na Australia por 10 minutos é só de preliminares. Em 15 minutos nem o cheiro do Climax a mulher sentiu ainda. Absurdo

A lógica

O prazer é a recompensa da natureza por termos feito o que ela espera de nós: a reprodução. Sexo e reprodução só deixaram de estar entrelaçados há algumas décadas, com o avanço dos métodos anticoncepcionais. O orgasmo foi projetado para facilitar que a concepção aconteça. A vagina sofre contrações para “engolir” com mais facilidade o esperma e assim ajudar os espermatozóides a chegar ao seu destino: o óvulo. Já o pênis funciona como um canhão, expelindo o sêmen com força. Do ponto de vista técnico, gozar junto com o parceiro facilita que uma gravidez aconteça. O orgasmo simultâneo, no entanto, é mais exceção do que regra segundo os especialistas. Ou seja: dá para gerar uma criança sem gozar juntinho (é o que geralmente acontece, aliás). “Chegar ao clímax conjuntamente exige muita intimidade e conhecimento do ritmo do outro”, diz a sexóloga Carmita. Trocando em miúdos, é preciso coordenar os tempos de cada um.
Xoxo
Feliz Dia Dos Namorados 
R.Miact
 
 

1 Fale com as Miact's:

Lele disse...

Wow, Rafa nessa vc foi Fera! Adorei o Post, bem tipico de uma Miact! Nao que nós fazemos essas coisas(agora ri de mim mesma), mas que é bem interessante pois ainda tem mtas garotas que entra no mundo sexual e nao tem ideia do que é o orgasmo, pois é aquela sensação de felicidade que as vezes da ate vontade de chorar de emoção é ele gente! Mas usem camisinha e nao esqueçam da velha preliminar ela muda td! Beeijos L.Miact

Postar um comentário